In Brazil, interest in MMA doubles in 10 years

Uma pesquisada encomendada pelo canal Combate e realizada pela Quantas mostra a força do MMA dentro do mercado brasileiro. Se no passado o esporte tinha poucos adeptos e um alcance pequeno dentro do país, o cenário atual é completamente diferente e comprova o crescimento do interesse público na modalidade.

Realizada entre abril e maio deste ano com aproximadamente quatro mil lares adeptos de TV por assinatura no Rio de Janeiro e em São Paulo, a pesquisa mostra que de 2005 para 2014 o interesse do público em lutas praticamente dobrou. Enquanto em 2005 apenas 13% dos assinantes tinha algum interesse por esportes de combate, hoje esse percentual já é de 25%. Vale lembrar que atualmente o número de lares com TV por assinatura é maior. Mas, se aplicarmos os percentuais sobre a base absoluta, nove anos depois, o número que já foi de quase 543 mil domicílios interessados no esporte, hoje já é maior do que 4 milhões e 644 mil.

Um desenho claro do crescimento do interesse dos fãs no MMA é a evolução do canal Combate, principal destino do telespectador especializado. A marca registrou, neste mesmo período (entre 2005 e 2014), um crescimento de 2965% em números de assinantes – 694% só nos últimos cinco anos.

Outro dado levantado é quanto a preferência do consumidor de MMA. Cerca de 98% dos entrevistados prefere assistir a eventos e se informar sobre o esporte pela TV.
O perfil do público de lutas é definido como jovem e qualificado, com 53% dos assinantes do Combate ocupando a margem entre 18 e 34 anos, e 77% das pessoas sendo parte das classes A e B.

Vale citar que algo que alavanca esse crescimento é o sucesso dos lutadores brasileiros especialmente no UFC, maior organização de MMA do mundo.

https://ndonline.com.br/florianopolis/esportes/interesse-por-mma-no-brasil-dobra-em-10-anos